A tradiçao do Papai Noel no Brasil

A tradiçao do Papai Noel no Brasil - Forjob.com.brTodas as Crianças e mesmo determinados adultos acreditam no Papai Noel. A sua aparência brilhante lembra muito a impressionante mágica das férias do inverno, estar perto dos parentes e, naturalmente, repletos de surpresas.

Se as Crianças se comportaram bem durante 12 meses, o Natal traz para eles boas surpresas. Mas, quem é o homemalegre, quando ele surgiu e qual é a sua história?

Alguns adultos acham difícil falar para as crianças o que é “verdadeiro”, e o que é “falso” em relação à tradição do Papai Noel no Brasil. E nem todos nós sabemos que São Nicolau não é uma invenção ou um personagem fantasioso, mas uma pessoaexistente.

O que sabemos certamente

O antecedente do Papai Noel é o próprio São Nicolau – o patrono dos marinheiros, pescadores e das crianças. Este cristão viveu em Bizâncio no século terceiro a.C. Ele nasceu na cidade de Patara, na Ásia Menor e assumiu como bispo na cidade de Mirra, na atual Turquia.

Desde os primeiros anos, Nicolau mostrou inclinação com as ações corretas, a vida religiosa e a bondade. Certa vez, ele jogou uma bolsa cheia de dinheiro em uma janela aberta de um pobre vendedor. Este comerciante planejava vender suas três filhas, porque ele não podia fornecer qualquer dote.

A aparência de São Nicolau está associada aos valores humanos mais elevados de fé profunda em Deus e na justiça existente na terra. Não é o ouro que governa o mundo, mas o amor, a justiça, a honestidade e a abnegação. E uma vez por ano, em uma maravilhosa noite de inverno, todos tem uma oportunidade de fazer os nossos entes queridos alegres e fazer isso bem.

A tradição do Papai Noel no Brasil de hoje em dia

A imagem de um velhinho sorridente com cabelos brancos e uma barba, viajando os céus em seu trenó e entregando boas surpresas para as pessoas ao redor do planeta é uma fantasia, criada para comercializar os princípios do Natal.

O ilustrador americano Heden Sunblum é o responsável por isso. Em 1931, ele inventou a ideia do Papai Noel como vemos hoje em dia, através de um pedido da marca Coca-Cola.

As publicidades têm afetado grandemente a aparência do velhinho generoso. O solene manto do bispo se transformou uma roupa de cores vermelho brilhante. O vermelho tem sido o emblema da marca desde o momento de sua formação.